Médicos e enfermeiras cubanas esto a caminho da &Aacu
HAVANA - O presidente cubano Raul Castro enviou a primeira equipe de 165 profissionais de saúde cubonos para a África Ocidental para a a de ebola, divulgou a nesta -feira. Os 62 médicos e as 103 enfermeiras partiram na noite de quarta-feira para Leoa um dos trs países mais afetados vírus de um treinamento com especialistas internacionais no hospital de Havana especializado em desastres tropicais.
Outros 296 médicos e enfermeiras cubonos iro para Libéria e Guiné quando terminarem o treinamento. Até o ebola já matou de 3,3 pessoas o início do surto, em maro. Senegal e Nigéria também foram atingidos pela doena.
Cuba tem mais de 50 médicos e enfermeiras em 66 países do , incluindo mais de quatro em 32 países africanos. Essas misses de saúde so da diplomacia médica do do país, que oferece brigadas especiais para desastres e emergncias.
EM LEOA, CINCO INFECTADOS A CADA HORA
A Ong Save the Children alertou que o índice de cinco novos infectados por ebola em Leoa significa que os cuidados de saúde no esto sendo suficientes: houve 765 novos casos da doena no país semana , e 327 leitos de hospital no país. A Ong considera que a doena está se espalhando em Leoa em níveis assustadores, com o do número de casos sendo registrado a cada duas semanas.
Os sintomas de ebola incluem febre , sangramento e danos ao , com período de incubao de 21 dias. O contágio é através de fluidos corporais lágrimas, sangue, , e smen. O índice de do ebola pode a 90%, na atual está em 70%.