Quando o é a saúde dos filhos, a de dúvidas e inseguranas atinge os pais de primeira até os mais experientes. Por isso, hoje, o pediatra Roberto Cooper, de Medicina da Universidade Estácio de Sá, á no blog “A saúde da criança com um olhar carinhoso”, no site do GLOBO, trazendo informaes científicas aplicadas ao dia a dia. Com , também crítico, Cooper se prope a os pais se questionarem.
que possível, darei um toque a excesiva medicao das crianas critica. evidncias científicas, vou que nem tudo se resolve com remédio, embora haja esta .
de , cita dois exemplos: xaropes para a tosse, segundo ele, tm pouca comprovao científica. Além disso, uma porcentagem dos recém-nascidos sofre da chamada doena do refluxo. Mesmo asim, boa dos pais tem optado remédio para controlar o incmodo relativamente na da criana.
Toques so diferentes de orientao médica. Cooper faz questo de que essas informaes substituem a consulta ao pediatra:
um de informao, cada criana deve ser avaliada separadamente.
O texto de hoje já traz uma questo delicada. Em , criticam-se pais que do pouca ateno a seus filhos. , ao contrário, Cooper debaterá quando a ateno é excessiva, dos pais que do o mesmo de quando seus filhos eram recém-nascidos. O que acontece quando eles crescem, continuam com cuidados 24 horas por dia? Para Cooper, podem se viciados em companhia.