LONDRES - Dois novos estudos associaram a a prejuízos cognitivos. O primeiro descobriu a relao entre e a de resolver problemas e o segundo associou o de peso menor realizao acadmica em adolescentes, em meninas.
O na Cerebral Cortex mostrou que, ao se deparar com tarefas cognitivas básicas, alunos mais pesados eram mais lentos para e mostravam de preguia. A avaliou reaes e atividade cerebral de 74 meninos e meninas com idades entre 7 e 9 anos - metade tinham um ndice de Corporal (IMC). A eles foram mostradas fileiras de setas em uma e eles tiveram que um boto para identificar a direo da do , enquanto um segundo teste props um problema com de maior.
O de reao das crianas obesas foi 8% maior na primeira e 15% na segunda . Eles também deram a resposta errada mais frequentemente. Dados de monitores cerebrais sugeriram que isso foi por do processamento cognitivo subdesenvolvido no córtex pré-frontal (PFC) - que governa o racional - e no córtex cingulado anterior (ACC) - que permite que as pessoas aprendam com os erros.
Já o das universidades de Strathclyde, Dundee, Georgia e Bristol mostrou a relao da com o menor acadmico em meninas adolescentes, e foi na International Journal of Obesity.
Os resultados mostraram que meninas de 11 anos com IMC tinham menor acadmico aos 11, 13 e 16 anos quando comparadas s de peso saudável. A em temas centrais de Ingls, Matemática e Cincias para as meninas obesas foi em um montante equivalente a um D em vez de um C, que foi a média da .
- No há um padro que mostre que meninas na obesa esto realizando pior do que suas contrapartes na de peso saudável durante toda a sua adolescncia - disse Josie Booth, da de Psicologia da Universidade de Dundee.
O examinou dados de de seis crianas de um longitudinal com crianas e seus pais (ALSPAC), incluindo acadmico medido por testes aos 11, 13 e 16 anos, além do peso: 71.4% tinham peso saudável (1.935 homens, 2.325 mulheres), 13.3% em sobrepeso (372 homens, 420 mulheres) e 15.3% obesos (448 homens, 466 mulheres).
Os pesquisadores levaram em possíveis fatores de distoro privao socioeconmica, saúde mental, QI e idade de início do ciclo menstrual, no encontraram alterao na relao entre e realizao acadmica.