FDA prope nova rotulagem de alimentos para refletir o tamanh

FDA prope nova rotulagem de alimentos para refletir o tamanh

Mensagempor AFlavio » Sáb Mar 01, 2014 07:56

FDA prope rotulagem de para refletir o das pores nas embalagens

WASHINGTON - A FDA, agncia que regulamenta e medicamentos nos EUA props, pela primeira vez em 20 anos, uma mudana nos rótulos nutricionais de embalados, dando mais destaque s calorias e ajustando o das pores vendida, segundo reportagem do New York Times.

seria o primeiro redesenho dos rótulos que o instituiu a obrigatoriedade destas informaes no início da década de 1990. Os primeiros rótulos eram baseados nos hábitos alimentares e nutricionais dos anos 1970 e 1980, antes de o das pores terem bastante. As autoridades de saúde argumentaram que as mudanas so necessárias para os rótulos em sintonia com a da moderna americana.

- uma transformao - disse a comissária da FDA, Margaret A. Hamburg. - Coisas o de um muffin mudaram , é que a informao no rótulo reflita a do hoje.

A de mudana inclui o que os especialistas chamam de particularmente : uma separada para aúcares adicionados ao , substncias que muitos experts em saúde pública dizem contribuído substancialmente para a no país. A índústria de já se manifestou contra isso em sugestes feitas no .

- As mudanas exibem os aúcares - disse David A. Kessler, que foi comissário durante a mudana original dos rótulos nos anos 1990. - Os EUA tm a mais do e no se consegue to assim sem adoantes.

Milhes de americanos prestam ateno aos rótulos dos , e as mudanas significam com que estas informaes fiquem mais fáceis de - um crítico numa era em que mais de um tero dos adultos so obesos, segundo especialistas em saúde pública. A tem causado índices alarmantes de diabetes e do de cncer, doenas cardíacas e derrames.

A será para consulta pública em 90 dias e levará meses até que alguma mudana seja feita. Em uma concesso indústria, a FDA está permitindo que as empresas levem dois anos para mudanas esta em prática.

Ainda no está a indústria irá reagir s mudanas propostas, o que o vice-comissário para os da FDA, Michael R. Taylor, acredita que custará de US$ 2 bilhes.

No início do ano o Brasil segue novas regras na rotulagem de produtos light, isentos de trans e " de" ou " em" mega 3, 6 e 9 com o objetivo dos novos critérios é mensagens enganosas ao consumidor e as regras nacionais s dos países do Mercosul. O light, por exemplo, passou a ser liberado nos casos em que o contenha no mínimo 25% a menos de um nutriente (aúcar, total ou saturada, sódio ou energético) que o convencional da mesma . Atualmente a Anvisa discute também uma de obrigatoriedade de informao de alergnicos no Mercosul, uma discusso que precisa ser aprovada por consenso entre os países envolvidos para .

AFlavio
 
Status: Offline
Mensagens: 96
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 02:49

Voltar para Saude

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron
Política de Privacidade