RIO - No Brasil, um deixou que o de ídolos sucumbirem é, de , . Na do último domingo, o Anderson Silva perdeu a revanche cinturo dos pesos médios do UFC para o americano Chris Weidman ao fraturar a tíbia e a fíbula da perna esquerda no início do segundo round. Antes da primeira para o americano, em julho de 2013, Silva era o mais do , colecionava a maior sequncia de vitórias e de defesas de títulos da história do UFC: foram sete anos de invencibilidade e defesas de cinturo - e, é , alguns desafetos.
A imagem da leso chocou até quem está com combates sangrentos. , deixando de lado a compaixo que o levou a trending topics no Twitter mundial momentos após a contuso, o Spider acabou virando de gozao na internet e ganhou memes de todos os tipos. Em uma enquete no site do a do ao octógono, 67% dos que responderam (até ontem) no acreditavam nesta .
No é só no do que o otimismo leva desvantagem. Em um no The Atlantic, Zachary Karabell, presidente de duas empresas, uma de e consultoria econmica e outra de de , escreveu que seus leitores enviavam e-mails furiosos toda vez que ele fazia previses mais otimistas a situao dos Estados Unidos.
Certas ou no, as reaes evidenciavam que as pessoas eram mais propensas a sentimentos baseados em indignao do que em concordncia. A raiva é uma experincia quente que desencadeia a ao; o tende a ser uma reao mais passiva, observou ele.
por que o otimismo gera hostilidade? por ir contra a crena de muita gente. Vises positivas so vistas um tapa na vive experincias ruins. A soluo, muitas vezes, é no se só no que no está funcionando.
A convico de que o presente é um prelúdio para um , segundo ele, nega nossa coletiva. Por que se esforar para uma mudana construtiva se a saída esta é rejeitada? Isso deixa uma viável, a de vislumbrar um a . Esse pode no se concretizar, esforar-se para encontrá-lo é um componente para o que sonhamos, e no o que tememos.