RIO - Jennifer Lee Duprei é australiana, tem livros traduzidos em oito idiomas e uma de que inclui viagens, palestras, reunies e entrevistas. Ela é uma que fundou um império. Mais conhecida Isha, dirige centros de retiros no Uruguai e no México, tem milho de seguidores e há 12 anos inventou um de autoajuda que promete do estresse expulsando pensamentos negativos e aumentando o .
O que é o Isha? Quais os conceitos básicos e praticá-los no dia a dia?
O é um método a que funciona com a utilizao de ferramentas que chamamos de facetas. Quando utilizamos essas facetas com o , vamos limpando internamente tudo que vibra numa frequncia baixa de e expandimos a experincia de -conscincia. consequncia, todo o exterior vai se alinhando com isso: nossos medos se dissolvem e o se expande. No Porque se voc pode ? (Ed. Objetiva) esse está a .
O pode ser um de autoajuda? A se considera uma guru?
Pode ser asim também, muitas pessoas o veem assim, outros o enxergam seu . Na no existe uma rígida, pois no se baseia em crenas de nenhum : é uma prática que depende de cada um. Nós apoiamos a prática e o , está nas mos de cada que pratica e o de transformao que o motiva. A guru, em snscrito, significa , eu sou uma mestra .
Há uma estimativa de quantos seguidores a tem no Brasil? No já há milho de praticantes... Há planos de um , há no Uruguai?
Há muitos brasileiros que me visitam e participam dos eventos no de retiros no Uruguai, que é a para o da América Latina. Temos outro de retiros no México, para o da América Latina. Pessoas do todo se aproximam para aprender o , para aprofundar sua prática, se hospedam e tiram verdadeiras férias consigo mesmos.
Quais os principais problemas da moderna hoje na sua opinio? Com cada um melhorando a própria esses problemas poderiam ser resolvidos?
As pessoas esto separadas do . No se amam a si mesmos e se perdem no exterior. No que o exterior seja um problema, é vivenciá-lo em contato com seu , contrário voc estará merc de medos e inseguranas, conflitos e brigas. Encontrando a interna de - e os passos do Isha te acompanham a essa experincia - voc pode a mesma que tem , porém e desfrutando de cada .
E isso em prática na uma cada vez mais corrida, estressante e de tarefas?
fácil, pois se trata de um que se adapta moderna e ocupada. Além disso, a prática é e te oferece benefícios para um desempenho melhor no dia a dia, desfrutando uma melhor de .
é a sua ? A tem uma monástica, voltada para tarefas a meditao ou enfrenta um dia a dia com de , , filhos a maioria de nós?
a de uma executiva, de avio em avio, país em país, dando entrevistas para TV, jornais, revistas ou pela internet, esta. Coordeno atividades, cursos, conferncias, atividades nos centros, viajando entre o Uruguai e o México na maior do , ou viajando ao Tibet, India, China, fiz em diferentes momentos de 2013; também participo das reunies de filmagem de meu próximo documentário " as nuvens", que é o mesmo título do meu último em . No paro quase , e quando paro, treino para as corridas de enduro a cavalo. Porém minhas atividades plena, presente, e desfrutando, no me sinto estressada pois a prática desse a liberar o estresse.