Mulher de 64 anos dá luz em Minas Gerais, apó

Mulher de 64 anos dá luz em Minas Gerais, apó

Mensagempor CCalista » Sáb Abr 14, 2018 07:36

Mulher de 64 anos dá em Minas Gerais, após fertilizao in vitro

parto-norma.jpg

- Uma de 64 anos deu um beb após fertilizao in vitro, na Maternidade Octaviano Neves, no bairro Santa Efignia, em . Maria de Oliveira teve o parto na última tera-feira, dia 10, e sua primeira filha, Ana Letícia, nasceu prematura de oito meses com 1,7 quilo. A está na , ambas passam .

Leia também: Beb nasce mais de quatro anos após seus pais morrerem, na China

Importao de smen dos EUA para o Brasil causa polmica

No de fertilizao por , o óvulo utilizado é de uma doadora, e o espermatozoide é do dela, que tem 45 anos.

A gestao só foi possível porque, setembro de 2017, o de Medicina (CFM) passou a que mulheres com mais de 50 anos fizessem fertilizao, que o fosse viável por médicos e que as pacientes assumissem os riscos.

DRIBLANDO CRTICAS

Procuradora da Prefeitura de Itabira (MG), ressaltou que sentiu preconceito por esforos para engravidar aos 64.

As mulheres falam asim: tá doida, com essa idade? E eu no ligo pra esse de preconceito, ento fiz asim mesmo contou ao "G1", dois dias após o parto.

A ginecologista e obstetra Rita de Cássia Amaral, que fez o parto, explicou que toda de fertilizao in vitro já é, por si só, uma de . Na idade de , isso se agrava. Foi , por exemplo, que a médica administrasse nela uma substncia anticoagulante, que no é para mulheres mais jovens.

O que mais surpreendeu foi que o deu já na primeira disse a médica " de S.Paulo".

de Oliveira tentava engravidar os 34 anos e disse que chegou a ir pra ndia para tentar uma " de aluguel", acabou no fechando lá. Hoje, ela diz que se sente realizada, pois pensou em uma profisso e bens para de um .

Ainda no há data para que e a filha recebam .

RISCOS AUMENTADOS

O médico Marcio Coslovsky, há mais de 20 anos em reproduo humana e membro da Brasileira de Reproduo Asistida (SBRA) e da Europeia de Reproduo Humana e Embriologia (ESHRE), define o de " ".

A posio do de Medicina de setembro de 2017 coloca um de 50 anos para me. também coloca que excees podem ser avaliadas as condies de saúde. Só que quando pensamos nessas excees, imaginamos por dos 50 anos, e no mais que 60. Ento, é um comentou Coslovsky.

O avano em técnicas de reproduo assistida tem os limites da reproduo biológica. , o de complicaes aumenta significativamente que a envelhece.

Em relao dos casos de 50 anos, há uma série de complicaes previsíveis que precisam ser monitoradas . Aumentam as chances dos riscos de hipertenso e diabetes gestacional, por exemplo enfatiza o . O da maternidade é compreensível, isso precisa ser do senso, considerando a saúde da gestante e a de a criana durante um , ainda com saúde e que a .

CCalista
 
Status: Offline
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Abr 07, 2011 10:29

Voltar para Saude

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
Política de Privacidade