Consumo de frutas reduz risco de doenas cardiovasculares em

Consumo de frutas reduz risco de doenas cardiovasculares em

Mensagempor fmartina » Ter Set 02, 2014 02:35

Consumo de frutas reduz de doenas cariovasculares em até 40%

BARCELONA - Consumo diário de frutas reduz o de doenas cariovasculares (DCV) em até 40%, de com apresentada no Congresso da Europeia de Cariologia, nesta segunda-feira, pela professora Du Huaidong, de Oxford, . Os resultados so de um que acompanhou por sete anos de de 0,5 milho de pessoas no Biobonco Kadoorie, na China, e apontou que quanto mais as pessoas comem fruta, mais o de DCV cai.

- DCV, incluindo doena isqumica do corao (DIC) e acidente vascular cerebral (AVC), é a principal de no . Melhorar a e o estilo de é para o de DCV na populao em , a maioria dessa evidncia veio de países do e quase nenhuma da China - disse Huaidong.

Ela acrescentou, ainda, que a China tem um padro de DCV, com AVC a principal em comparao com os países ocidentais, onde o IDH é mais prevalente. De com a profesora, estudos anteriores já tinham acidente vascular cerebral isqumico e hemorrágico provavelmente devido ao número de casos de AVC em seus conjuntos de dados.

- Por sua fisiologia e por diferentes fatores de , nós conduzimos o primeiro de perspectiva a associao da fruta com subtipos de AVC em adultos chineses de área da área urbona - afirmou.

O incluiu 451.681 participantes sem história de doena cariovascular e que no estivessem em anti-hipertensivo na de a do Biobonco Kadoorie na China, em 10 diferentes áreas da China, 5 e 5 urbona. O consumo de frutas foi registrado no início do de com cinco categorias: , mensal, 1-3 dias por semana, 4-6 dias por semana, diariamente.

Durante o no período de sete anos havia 19.300 casos de DIC e 19.689 AVC (14.688 isqumicos e 3.562 hemorrágicos). de 18% dos participantes consumiam frutas diariamente e 6,3% consumiram frutas. A quantidade média de frutas comidas pelos consumidores diários foi de 1,5 pores (em torno de 150g).

Os pesquisadores descobriram que, em comparao com pessoas que comeram frutas, aqueles que comiam frutas diariamente cortam os riscos de DCV em 25-40% ( de 15% para as DIC, de 25% para AVC isqumico e 40% para os AVC hemorrágicos). Houve uma relao -resposta entre a frequncia de consumo de frutas e do de doenas cariovasculares.

- Nossos dados mostram que frutas frescas pode o de doena cariovascular, incluindo doena isqumica do corao e acidente vascular cerebral (AVC particularmente hemorrágica). E no só isso, quanto mais frutas voc come, mais seu de doena cariovascular cai. Ele sugere que mais frutas é benéfico em comparao com menos ou nenhuma fruta - explicou a professora.

Os pesquisadores também descobriram que as pessoas que consumiam mais frutas muitas vezes tinham significativamente menor presso arterial (PA). diariamente frutas foi com 3,4/4,1 mmHg menor presso arterial sistólica/diastólica em comparao com aqueles que comeram frutas.

Em um , os pesquisadores examinaram a associao entre o consumo de frutas com a total e a cariovascular em mais de 61.000 pacientes do Biobonco Kadoorie na China que tinham doenas cariovasculares ou hipertenso no início do . Eles descobriram que, em comparao com aqueles que comiam frutas, os consumidores diários de frutas reduziram o de em 32%. Eles também reduziram seus riscos de por DIC em 27% e de acidente vascular cerebral em de 40%.

- Os pacientes com doenas cardiovasculares e hipertenso também devem ser encorajados a mais frutas frescas. Muitas populaes ocidentais tm uma rápida diminuio na por doenas cariovasculares durante as últimas décadas, por acidente vascular cerebral o início da década de 1950, por razes que ainda no esto totalmente explicadas - contou Zhengming Chen, principal do Biobanco Kadoorie na China. - A melhoria do fruta fresca pode contribuído de para esse declínio.

fmartina
 
Status: Offline
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 05:46

Voltar para Saude

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron
Política de Privacidade