RIO - A Nigéria confirmou neste domingo mais um de ebola em seu território. A vítima é a esposa de um médico, que faleceu na última sexta-feira na cidade petrolífera de Port Harcourt . De com ministro da Saúde do de Rivers, Sampson Parker, outras trs pessoas que mantiveram contato com o também foram internadas em um atendimento especializado fora do municí.
Veja Também
é o 15 de ebola no país. Já a do médico Ike Enemuo foi a primeira fora de Lagos, elevando o de que a esteja se espalhando. A viúva de Enemuo havia sido colocada em observao após o do .
Outras trs pessoas que mantiveram contato com o médico foram postas em quarentena, embora o a possível confirmao de contágio do vírus ainda no tenha saído. Já em Port Harcourt, de 200 pessoas também ficaram isoladas pelas autoridades, e outras 60 esto sendo procuradas pela polícia para serem internadas.
Dos 15 casos de ebola registrados na Nigéria, sete foram curados. O país é um dos cinco da África Ocidental mais afetados pela , que deixou mais de 1.500 mortos maro. De com o último balano da Organizao Mundial de Saúde (OMS), 3.069 pessoas foram infectadas.