ABIDJAN - A maior de chocolate do , Barry Callebaut, confirmou nesta segunda-feira que cancelou uma reunio anual de gerentes que iria na Costa do Marfim por preocupao com a propagao do ebola.
A pior do ebola na história já matou de pessoas na Guiné, Libéria, Leoa e Nigéria. Na vizinha Costa do Marfim, potncia econmica da regio e principal produtora de cacau do , ainda no há casos suspeitos registrados.
Veja Também
A empresa tem investido em de de cacau no país e em infraestrutura no porto de cacau de San Pedro.
- Nós cancelamos a reunio pelos problemas com o ebola, já que determinadas pessoas no estavam confortáveis em vir na regio - disse uma da empresa, que pediu para no ser identificada.
A reunio deveria em outubro, e foi a primeira vez que a empresa com na Suía organizou sua conferncia global em um país africano. Raphael Wermuth, um porta- da Barry Callebaut, disse que a reunio anual, com a participao de 150-200 executivos, será transferida para Davos, na Suíca, pela acerca do ebola. Wermuth complementou, ainda, que o negócio vai de na regio.
OUTRA QUARENTENA
O exército liberiano colocou a terceira província da Libéria em quarentena surto de ebola, anunciou nesta segunda-feira a presidente da Libéria,
Ellen Johnson Sirleaf.
- A província de Lofa, no , foi colocada em
quarentena. Ento ninguém está a entrar ou
dali. Queremos a populao que ainda no está afetada pela -
declarou Sirleaf em uma nao transmitida pela rádio.