Ministro diz que no há restries para brasileiro viaja

Ministro diz que no há restries para brasileiro viaja

Mensagempor PTeodora » Dom Ago 03, 2014 09:24

Ministro diz que no há restries para para países com casos de ebola

BRASLIA - O ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou na tarde desta sexta-feira que, por enquanto, no há restries para que brasileiros aos países africanos que registram casos do vírus ebola. Chioro afirmou também que no há de que a doena se torne global, disse que as autoridades sanitárias do Brasil esto em alerta e atentos nos portos, aeroportos e fronteiras.

- No há recomendao de restrio, por enquanto, de viagens. Os casos (de ebola) se localizam, na maior , em pequenas comunidades rurais, onde as pessoas tm de . A dimenso cultural desses países faz com que parentes retirem pacientes dos hospitais de levam os doentes para essas comunidades, o que facilita a de transmisso. Nos funerais, as pessoas se recusam a o lacre dos caixes e passam as mos nos corpos e, assim, entram em contato com secreo. E por serem países que esto em há das equipes médicas, da OMS (Organizao Mundial de Saúde), do Médico Sem Fronteiras e outras entidades, que fazem médico, de chegarem nos locais onde os casos esto ocorrendo - disse Arthur Chioro.

O ministro fez algumas recomendaes para quem for para esses países e que o viajante preste ateno nas orientaes dadas pelas autoridades sanitárias locais.

- A recomendao para quem for é no entrar em contato com secrees e sangue das vítimas e de pessoas doentes, que tm que estar em . significativa dos casos na África so relacionados a profisionais de saúde que lidam com pacientes sem condies de biossegurana adequadas por da fragilidade do . uma doena de . O que vai para esses países tem que todos esses cuidados de biossegurana. No há recomendao de interrupo de voos de brasileiros com a África. Se tiver, a gente diz. Se houver mudana de informao a e a brasileira sero avisados - afirmou o ministro.

Chioro afirmou que o acompanha a evoluo da doena a cada dia e que todas recomendaes da OMS esto sendo seguidas. O ministro também disse que os fiscais sanitários brasileiros esto ainda mais rigorosos e atentos a da no Brasil de paciente ebola. Chioro explicou A transmisso no é a , no contato com secrees e sangue.

- No á paciente com ebola sendo portador so. uma característica (do ebola). A transmisso comea na apresentao dos sintomas, o que facilta a identificao dos casos e o - disse.

O ministro afirmou que o Brasil está cooperando com os países africanos e já enviou kits com insumos medicamentos, seringas, agulhas e luvas. O já destinou cinco kits para esses países atingidos ebola. Cada kit é suficiente para o atendimento de 500 pessoas.

PTeodora
 
Status: Offline
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 07:24

Voltar para Saude

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

cron
Política de Privacidade