RIO - Uma boa noite de sono após os estudos no , indica um na "Science". Pela primeira vez, pesquisadores da Langone Medical Center, em York, mostram que o sono profundo de incentiva o de conexes entre as células cerebrais, o que a reter memórias.
Veja Também
- Casal dorme melhor quando a mulher está mais feliz com a relao, sugere estudo
- Estresse, o maior gatilho para as síndromes da vida moderna
- Durao do sono foi reduzida em duas horas desde a década 60
- Memória é mais prejudicada por sono ruim na terceira idade
- Entenda como alimentos podem estar associados a enxaqueca
Sabemos há que o sono desempenha um papel na e na memória. Se voc no dorme , voc no vai aprender afirmou Wen Biao-Gan, de neurocincia e fisiologia da NYU o que é o mecanismo físico subjacente responsável por esse fenmeno? nós mostramos o sono os neurnios a formarem conexes específicas em ramos que podem a memória de prazo.
Em nível celular, o sono é . Células do cérebro soltam faíscas de informaes durante a vigí. Cientistas acreditam que essa ao a novas memórias e a informaes que podem no sido compreendidas anteriormente.
Para mecanismo funciona, os pesquisadores ensinaram ratos a se equilibrarem em uma de fiao e acompanharam as células antes e do . Com o , os ratos aprenderam a se na que gradualmente passou a mais rápido.
aprender a de bicicleta. Uma vez que voc aprende, voc esquece afirma Gan.
de as mudanas cerebrais com o , a passou a o impacto do sono nos resultados. Eles treinaram dois grupos de ratos: um por ratos que ficavam na girando por uma hora e que, , dormiam durante sete horas e outro que treinou o mesmo período ficou nas sete horas seguintes.
Imagine uma árvore onde crescem folhas em um no em outro. Quando aprendemos é se estivesse brotando folhas em um específico.
Os pesquisadores concluíram que uma do cérebro é ativada quando o camundongo aprende uma e entra em um sono profundo. impede o destes neurnios.
Nossos dados sugerem que a reativao neuronal durante o sono é para o de conexes específicas do córtex motor afirma Dr. Gan