RIO - Quem disse que, para ser , é estar na universidade? Em Vancouver, no Canadá, uma de 15 anos descobriu menos do que uma mais e barata de testes de HIV.
Aluna da York House School, de médio para meninas, Nicole Ticea desenvolveu um mecanismo onde a que deseja se contém o vírus gotas de sangue em um chip, com o quase instantneo. O utiliza métodos semelhantes aos testes de acessíveis em farmácia.
Em vez de se valer de anticorpos do HIV, na maioria dos outros testes, Ticea usou o da Amplificao Isotérmica de Ácido Nucleio, onde o vírus é literalmente de acelerada. Isso suprime o de no qual a infectada ainda recebe resultados negativos de exames de anticorpos por da do imunológico em processar uma resposta ao vírus.
A inveno de Ticea contrasta com outros testes de amplificao do HIV, mais caros e demorados. A foi o de uma competio de cincias de sua , onde estudantes desenvolvem projetos auxiliados por acadmicos e universitários. Ticea, por exemplo, contou com a do Mark Brockman e do de graduao Gursev Anmole, ambos da Simon Fraser University.
Embora sucedida, a inveno da ainda precisa ser refinada para que possa s farmácias no . Ticea já prometeu que vai com suas pesquisas em s atividades regulares de sua .