RIO - Testes realizados pela farmacutica francesa Sanofi Pasteur apontaram que uma vacina experimental desenvolvida contra a possibilitou a reduo de 56% do alcance da doena - na comparao com participantes que receberam placebo. Os dados fazem dos primeiros resultados de um de eficácia de III, que avalia o objetivo clínico primário da vacina: a imunizao.
A análise completa dos dados será realizada nas próximas semanas e revisada por um de especialistas externos antes da divulgao em congresso científico internacional e da publicao em um científico. Até o final do ano, os números detalhados do devem ser enviados aos órgos reguladores de diversos países, que passaro a definir a de utilizao do em larga . A estimativa da empresa é de que até o final de 2015 a vacina esteja no mercado.
Esta é a primeira vez que uma vacina contra completou com xito um de eficácia de III, que testa a proteo em um número de indivíduos. As etapas anteriores avaliam a segurana e a imunogenicidade - de produo de anticorpos.
Os resultados deste primeiro de III - na Ásia - sero complementados no terceiro trimestre de 2014 por dados de um segundo , também em larga , atualmente na América Latina, inclusive no Brasil, com mais de 20 voluntários.
com 10 crianas
Nos testes feitos na Ásia, 10.275 crianas com idade entre 2 e 14 anos de áreas endmicas para da Indonésia, ásia, Filipinas, Tailndia e Vietn foram vacinadas. Eles participaram do entre 2011 a 2013. Foram aplicadas trs injees da vacina contra ou um placebo com intervalos de 6 meses entre cada . O protege contra os quatro tipos do vírus.